Varreduar Telefônica Fixa Analogica e Digital

Serviço Ormax de Telefônica Fixa Analogica e Digital

Observações gerais – varredura telefônica

Além de inspecionar a central telefônica, completa vistoria dos aparelhos, ramais e linhas telefônicas, deveria ser disponibilizado á nosso equipe o acesso ás caixas de passagem e DG (Distribuidor Geral).

Desejável seria haver a disponibilidade de acesso ás plantas de instalações, sobretudo, elétricas e, com relação aos telefones, lembramos que devemos ser informados com antecedência de pelo menos 72 (setenta e duas) horas úteis do início da realização dos trabalhos, sobre a marca e modelo da central telefônica e, igualmente, apenas no momento da vistoria desta iremos necessitar da senha de acesso para que a referida central possa ser corretamente inspecionada, será necessário que o técnico da central esteja presente.

Ao encerrarmos as tarefas pertinentes ao monitoramento eletrônico dos telefones – varredura telefônica – entregaremos um relatório com os resultados obtidos e, igualmente, iremos garantir que não existe (até o DG) escutas telefônicas clandestinas na rede de telefonia.

De acordo com resultado da varredura faremos recomendações especificas com objetivo de evitar possíveis pontos frágeis que demonstram perigo de vazamento de informação privilegiada a partir do lugar da varredura.

Para podermos nos prepara melhor e para efeitos de calculo de custos pedimos a gentileza de nos fornecer as seguintes informações:

1.- Quantas linhas digitais / analógicas/IP serão analisadas?
2.- Quantos ramais digitais / analógicos/IP serão analisados?
3.- Possui linhas diretas? Quantas serão analisadas?
4.- Qual o fabricante / modelo da central telefônica?
5.- Quantas entradas de E1 existem no PABX da empresa?

Ferramentas e Aparelhos usados na execução do serviço

1. Refletômetro de domínio de tempo - TDR 1270

2. Analisador de linhas – TALAN

Escopo do serviço

 

  • Ramais/Linhas digitais/Analógicas; Vários testes são efetuados como DMM (Digital Multímetro), NLJD (Detecção de junções não lineares) entre outros (Via TALAN).
  • Central PABX – Verificação do quadro geral com as entradas e as saídas para possível introdução de aparelhos de escuta.
  • Verificação dos aparelhos telefônicos. Teste de resistência para descobrir um grampo do tipo Of Hook e analise interno dos aparelhos para verificar se os circuitos internos não estão com componentes adicionais.